03/01/14

Os melhores livros de 2013

Finalmente a nossa retrospectiva chega ao fim!
Nada melhor para dar o pontapé inicial em 2014 do que falar sobre os livros que marcaram 2013, não é mesmo?
Tentei escolher só 10, mas como eu sempre sou a errada, não consegui tirar dois livros e ficaram 12. Mas vocês não se importam, não é? <3

*rufem os tambores*
Vem conferir quais livros eu elegi como os MELHORES de 2013! <3

  • Cósmico (resenha): Quem diria? Demorei tanto tempo para ler esse livro e eu não dava nada por ele, mesmo com as diversas críticas positivas que já tinha lido a respeito. Quando finalmente resolvi ler, encontrei um livro que eu classifiquei como um dos meus favoritos. Como posso ter esperado tanto tempo? Um infanto-juvenil que realmente me surpreendeu e merece estar entre os melhores do ano.
  • Perdida (resenha): Esperei tanto desse livro e recebi muito mais. Como um livro pode ter superado minhas expectativas desse jeito? Me arrebatou, me envolvi com o romance de tal forma que li bem rápido, fiquei suspirando e agora mal posso esperar pela continuação. Quero comprar assim que sair! <3
  • Fator Nerd - Contatos Imediatos do 1º Amor (resenha): Sabia que ia me apaixonar pelo livro assim que soube da existência dele e a leitura só comprovou isso. Que delícia de livro! Várias referências a cultura contemporânea em geral, além da aventura que é o primeiro amor. É claro que eu ia curtir! Estou apaixonada e preciso do segundo livro da série.


  • A Filha da Feiticeira (resenha): Tá, vou falar a verdade. Foi a capa desse livro que me fez querer lê-lo. É linda não é? Mas não tem nem comparação com a história. É um dos melhores livros que focam em bruxaria que já li! E o melhor de tudo: é livro único. Como eu estava precisando! Mas... Agora eu preciso de outros livros da autora aqui no Brasil.
  • A Resposta: Não cheguei a fazer a resenha desse livro aqui no blog, mas é um dos melhores livros que já li na vida! Um drama muito bem escrito e, apesar das suas quase 600 páginas, li muito rápido. Nem preciso comentar que cheguei ao final chorando horrores. Muito bom mesmo!
  • Reiniciados (resenha): Esse livro chegou como quem não queria nada e UAU, a melhor distopia do ano! Me arrebatou de todas as formas possíveis. 2014 será o ano em que essa trilogia chegará ao fim e não sei se estou preparada psicologicamente para isso de tão apaixonada que eu sou por essa história.


  • Branca como o leite, vermelha como o sangue (resenha): Um sick-lit que veio com tudo e se tornou um dos meus livros favoritos também. Um romance muito bem escrito, delicado, sensível e que nos atinge de uma forma que nem podemos descrever. Maravilhoso! Agora sou obrigada a ler todos os livros do autor (haha).
  • Cade você Bernadette? (resenha): Uma protagonista irreverente que eu elegi a personagem do ano não poderia ficar de fora. Esse é mais um livro que veio sem que eu esperasse nada e foi uma leitura incrível. E ele me conquistou por ser diferente, por utilizar recursos que não são vistos frequentemente. Com certeza um dos melhores do ano.
  • Limiar (resenha): UAU! Um dos melhores young adults do ano. Mudou minha forma de ver e fazer algumas coisas. Se eu pudesse, faria todo mundo ler por causa da mensagem que ele tem a passar. E, como eu gosto de livros que tenham esse intuito, ele merece entrar nos melhores do ano. Totalmente merecido!


  • Todo Dia: Foi minha última leitura do ano e deve sair a resenha pelos próximos dias. Sério, como eu pude duvidar do mundo inteiro e demorar tanto para ler? Esse livro é fantástico! Eu terminei a leitura e não sabia o que fazer da vida depois, de tão abalada que eu fiquei por causa dele. Logo mais vocês vão ler a resenha e saber tudo o que eu achei. 
  • Bridget Jones - Louca Pelo Garoto: Duvidei muito sobre esse livro. Tantas mudanças e tanto tempo passado em relação aos livros anteriores poderiam tirar o brilho dessa continuação. Mas aconteceu justamente o contrário: foi uma das melhores leituras porque eu pude matar a saudade de uma das melhores personagens de todos os tempos pra mim. Logo mais sai resenha.
  • Belo Desastre (resenha): Não podia ficar de fora, não é? Belo Desastre foi o primeiro new adult que eu li e ficou marcado na minha "vida literária". Como não amar aquela relação conturbada entre a Abby e o Travis? Uma das minhas primeiras leituras do ano será Desastre Iminente para matar a saudade desses dois.

Esses foram os melhores livros que eu li em 2013!
Tenho certeza que 2014 será ainda melhor e que vai ser ainda mais difícil escolher só alguns para colocar como os melhores.
E quanto a vocês? Qual foi o melhor livro que vocês leram em 2013?

30 comentários:

  1. Perdida é bom demais!
    Mas apesar disso, acho que nao precisaria de continuaçao, já que tudo ficou resolvido no final. Claro que eu quero ve-los casados etc, mas aí tambem teria que criar um novo "problema" ou algo do tipo... Enfim, espero que seja tao bom quanto o primeiro ;D
    xoxo

    wesaysomething.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. O único livro que li dessa lista foi "Louca pelo Garoto" e concordo, que saudade da Bridget *.*

    ResponderExcluir
  3. Aah, eu nao li nenhum livro dessa lista, mas vários me interessam!
    Um dia, Perdida e Reiniciados encabeção a lista, risos, mas tem outros como A filha da Feiticeira, Cade você Bernadette e Branca como o leite, vermelha como o sangue =))

    Beeijinho. Dreeh
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  4. Estou louca pra ler "Fator Nerd" (ainda mais com essa capa linda *-* ) e "Limiar".

    ResponderExcluir
  5. E "Todo Dia" continua nas listas de melhores leituras! Li Reiniciados mas não achei grande coisa. Tô esperando Fragmentada :D

    Clara
    @mmundodetinta
    maravilhosomundodetinta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Acredita que eu ainda não li nenhum livro desses que você escolheu? :\ Mas nunca é tarde, certo? rsrs!
    Ótimas escolhas/indicações. Feliz 2014, gosto muito de você e do seu blog. Você sabe disso!

    Abraço, www.likelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, Luara :3
    Tu acredita que esqueci de colocar a Bernadette no meu top? Nossa, não me perdoou por isso :x
    Perdida eu achei mais ou menos, fraquissimo. Belo Desastre também, um porre só :X
    Agora, de todos os outros eu vou ler só Todo Dia e quero MUITO A Filha da Feiticeira, mas não sabia que só tinha um livro, pra mim eram mais,
    Beijos
    Lucas ~ Descobrindo Livros

    ResponderExcluir
  8. Luara, fiquei feliz de ver o Cósmico na sua lista ;) eu gostei muito dele quando o li - até comprei o "Caiu do Céu" do autor, que dizem ser muito bom também - assim como do "Cadê Você Bernadette" que é muito divertido e original, não entrou no meu top 10 por detalhes. Estou aqui com o "Reiniciados", vou fazer uma força para lê-lo logo, rs.

    Dois abraços!

    ResponderExcluir
  9. Já tenho curiosidade em ler logo nos três primeiros listados, haha. Cósmico e Fator Nerd principalmente.
    Todos estão falando tão bem de Todo Dia, e eu ainda não sei absolutamente nada sobre. O.o, vou esperar por sua resenha.

    Tive tantas leituras boas ano passado que acho que não dá nem para listar, haha.
    Beijão

    ResponderExcluir
  10. Perdida é um livro perfeito, belo desastre está na lista de desejados
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Seu 2013 de leituras foi bem diversificado, hein Luara? Eu acabei ficando preso a um só gênero. Vou ver se este ano faço diferente!
    Abraço,
    Vinícius - Livros e Rabiscos

    ResponderExcluir
  12. Ah como eu gostaria de ler algum livro da Carina :/ esse ano vai!!
    Eu não consegui escolher só 10, no seu caso 12.. Tipo dos 57 que li.. escolhi 20 pois né.. impossível hahaha'
    Adorei :)
    Beijos

    Ana Magiero
    Garota Sonhadora Em Livros

    ResponderExcluir
  13. Alessando D'avenia acabou comigo com ele livro hahaha Tratei logo de comprar o novo, Coisas que ninguem sabe, e pretendo ler logo. Adorei a mensagem de um dia e sou muito curiosa pra ler Limiar.

    beijos
    Bia - Livro do dia

    ResponderExcluir
  14. Oi,

    adorei o post! Quantos livros legais, quero ler a maioria!

    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Não li nenhum dos 12 livros .-. Conheço a história de "A Resposta" através do filme "The Help", que, a propósito, amo! Gostei da sua lista e que 2014 te deixe ainda mais confusa na escolha dos melhores do ano :)

    http://cantinadolivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. OI Luara! Feliz Ano Novo!
    Eu não li nenhum desses ainda, tenho Perdida e Belo desastre,vou lê-los esse ano. Acho essa capa de Reiniciados e A filha da feiticeira tão gracinhas. Estou vendo muita gente lendo esse livro Cadê você Bernadete.

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  17. Perdida, Fator Nerd e A Filha da Feiticeira são realmente muito bons. Não sabia que Fator Nerd tinha continuação, bom saber! Quero muito ler Todo Dia (SEMPRE vejo comentários e resenhas positivas sobre esse livro por aí) e Cadê Você, Bernadette?

    Adorei a lista!

    Beijo,
    Naty.

    ResponderExcluir
  18. Oi Lu, adorei suas escolhas, quero ler quase todos, principalmente Todo Dia, tenho super expectativas com esse livro, espero gostar tanto quanto você. Minha melhor leitura de 2013 foi Alma?, amei esse livro, e estou louca para ler as sequências.

    beijos

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. Oi Luara :3 Admito que não conhecia alguns dos livros que você citou aqui e fui direto pro skoob ler as sinopses e cheguei a conclusão de que 2014 eu vou entrar em falência kkkkkkk todos falam super bem de 'Belo Desastre' e eu to cada vez mais decepcionada comigo mesmo por não tê-lo lido em 2013, mas vai ser uma das primeira leituras do ano, promessa pra mim mesma kkk gostei muito de Reiniciados, Fator Nerd e Cósmico, pretendo ler o mais rápido possível!

    Já postamos lá, quer ler? Desde já obrigada!
    Fallen In Me
    -cami

    ResponderExcluir
  21. Oi Luara, muito obrigada pela visita!! Ainda não li alguns dos títulos que você mencionou no post, mas outros já li e adorei!! Gostaria de te desejar um ótimo ano e muitas leituras bacanas!! Parabéns pelo blog!!

    Te espero lá no Prólogo da Leitura, até mais!!

    ResponderExcluir
  22. Oi Luara,
    tudo bem?
    FELIZ 2014!!!!!!!!!!!
    Adorei suas indicações, conhecia pouquíssimos livros da sua lista. Fui correndo pegar meu arquivo do word com a lista deseja e anotei várias indicações. Dos que citou só li um: BELO DESASTRE!!!! Que amei!!!!!!
    obrigada pelas dicas.
    Beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Nossa, não li nenhum desses livros Luara, haha.
    Mas Perdida, Um Dia, A Resposta e Cade você, Bernadette estão na minha wishlist!

    Um abraço e feliz ano novo!
    http://obsessivejerk.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. ainda não li Perdida, mas quero tããããnto ;~~
    A Resposta eu também ainda não li, mas me falaram que é muito lindo! comecei a assistir o filme dele, mas achei melhor parar logo nos primeiros minutos e deixar para ler o livro antes :P
    Cade você Bernadette? e Limiar estão na minha lista de PRECISO LER URGENTEMENTE!
    ainda não tive coragem de ler Louca pelo Garoto. ainad não estou preparada para me despedir de Bridget :'(
    Jamie McGuire foi a melhor escritora de 2013 para mim! amei os livros dela!!!

    ResponderExcluir
  25. Oi Luara, tudo bem?
    Alguns dos livros citados por você eu não li, outros, como A Resposta, eu tenho, mas pretendo ler o mais rápido possível. E belo desastre *-* De fato um Na muito bom.
    Abraços,
    Amanda Almeida

    Você é o que lê

    ResponderExcluir
  26. Natália/Noturninha7 de janeiro de 2014 22:10

    Ganhei perdida na cortesia do Skoob e estou louca pra ler A Filha da Feiticeira! Amo o tema bruxaria!

    ResponderExcluir
  27. Não li todos os que você citou mas os que certamente fazem parte da minha lista de melhores de 2013 são Todo Dia e A Resposta. Foram dois livros que me surpreenderam, principalmente A Resposta porque eu nao tinha lido nada a respeito, só peguei o livro porque estava barato na Livraria Cultura hauhauahuahua Amei demais esses livros. Eu quero ler ainda da sua lista A Filha da Feiticeira, Limiar, Cade você Bernadette e Belo Desastre =)

    http://www.entrandonumafria.com.br/
    http://www.trilhasculturais.com/

    ResponderExcluir
  28. Pergunta difícil, rs'
    Dos melhores que li ano passado eu diria: E O Vento Levou, e A Viagem do Tigre.
    Estou louca para ler todo dia, mas na minha fila de espera há uns 10 livros!

    umarcoirisdeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  29. Louca por Reiniciados, A Resposta e Perdida *-*
    Minha melhor leitura de 2013 foi Esposa 22, com toda certeza. Nunca vi um livro tão "normal" ser tão perfeito.
    E logo atrás vem Comer, Rezar, Amar, que me tocou e eu cresci muito durante a leitura.
    Apesar de não conhecer a fundo as tuas leituras, achei a lista bem promissora :D

    Beijocas ;**
    @pirulitolimao | http://agarotadalivrariia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Oie, Lu!
    Suas leituras foram muito bacanas, mas nenhuma eu fiz embora tenha muitas na minha lista.
    Beijos e até,
    Ana.
    http://umlivroenadamais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir