Oi pessoal! Há muito tempo não trazia um post tão especial quanto esse.
Contei para algumas pessoas no twitter, mas para quem não sabe, vamos lá: no início do mês aconteceu aqui na cidade onde eu moro a II Literarte, uma feira literária organizada pela Livraria Sabor & Saber em parceria com a Prefeitura de São Pedro da Aldeia.
Nem preciso dizer para vocês o quanto eu fiquei surpresa quando soube que autores que eu gosto tanto iriam vir, não é mesmo? Ainda mais que o evento foi super organizado, gratuito e houve uma interação com os autores de uma forma que não acontece em eventos maiores, como uma Bienal por exemplo.
O evento contou com diversas atrações culturais e palestras maravilhosas. Vamos conferir um pouquinho do aconteceu?
![]() |
| Créditos da foto para a Tatiana, do Leitora Viciada. |
As autoras Patricia Barboza, Leila Rego e Tammy Luciano fizeram um palestra maravilhosa, falando sobre como é escrever para o público jovem, como estimular a leitura e como os professores podem levar isso para as salas de aula. Além de ser super interessante, a palestra contou com uma enorme participação e empolgação do público, que compareceu em peso, fazendo com que esta ficasse lotada! Parabéns as autoras que conduziram muito bem a palestra.
É claro que eu não podia sair do evento sem pegar vários autógrafos, não é mesmo? Levei meu Garota Replay para ser autografado pela lindíssima Tammy Luciano e gente, vocês não tem noção do quanto ela é um fofa. Na mesma hora em que cheguei e falei: Oi, Tammy!, ela já falou: Ah, você é a menina que eu falei na internet sobre vir pra cá! Pra mim isso foi um máximo gente. Ela é uma fofa, super simpática e se ofereceu para ajudar em qualquer coisa aqui no blog. Além disso, autografou um livro para sorteio. Awn. :)
Outra linda que eu conheci foi a Patricia Barboza. Já a conhecia por causa da divulgação da editora Verus pelo twitter e inclusive votei na capa final do livro As Mais. Então já tinha um tempinho que eu queria ler o livro. A oportunidade surgiu quando soube que ela ia vir e convenci minha mãe a me dar um dinheirinho para comprá-lo! :) Inclusive, minha mãe também achou a Patricia uma linda, super simpática. Já conquistou mais uma fã!
Também conheci a maravilhosa Leila Rego. Ainda não conheço o trabalho dela, mas tendo como base todas as críticas positivas de blogueiros que eu confio, sei que vou adorar o trabalho dela também. Aproveitei e comprei Amigas (Im)Perfeitas, que a Leila autografou com o maior prazer. Ganhei marcadores e também um botton dela. Também é outra linda, que foi super simpática. Pretendo em breve adquirir os outros livros dela.
Nem preciso dizer que nesse momento em que eu fiquei com as quatro autoras, me senti muito famosa. Eram tantas câmeras que eu não sabia para onde olhar!
Além de conhecer essas autoras maravilhosas, quem deu o ar de sua graça no evento foi Pedro Bandeira, um autor que marcou minha infância. Li tantos livros dele que eu nem posso dizer o quanto eu fiquei feliz de estar tão perto dele.
Ele deu duas palestras, uma direcionada para o público jovem e outra direcionada para os professores. É lógico que eu assisti as duas e nossa, como foram maravilhosas. Além de muito informativas, foram bem humoradas e o público adorou!
É lógico que eu não podia perder a oportunidade de conseguir um autógrafo do Pedro Bandeira. Tirei o único livro que tenho aqui comigo no momento do fundo da estante e levei. Agora posso dizer com orgulho: o meu A Droga do Amor está autografado! :D O que eu achei mais legal é que o Pedro não mudou nada! Ele continua com a mesma cara que ele estava em uma foto antiga que eu tinha visto dele. Adorei conhecê-lo e minha mãe só faltou agarrar o coitado. haha
Agora imagem minha felicidade ao saber que o Eduardo Spohr, grande responsável por minha jornada literária até agora, estaria na Literarte. Comecei a contar para todo mundo que eu iria conhecê-lo. Para quem não sabe, comprei A Batalha do Apocalipse no início de 2010, quando eu ainda não lia tantos livros quanto hoje. E foi incrível! Me apaixonei e até hoje está entre os meus queridinhos. O bate-papo com o autor foi incrível, o público compareceu em peso, deixando inclusive várias pessoas de pé. Durou quase 2h e me surpreendi com a imensa participação de todos fazendo várias perguntas ao autor.
É claro que eu não podia deixar de pedir um autógrafo para ele! Mandei minha mãe ficar na fila antes do bate-papo acabar só para garantir. Ele foi super simpático também e gente, preciso falar: como esse cara é bonito! Sério, fiquei boba! E lógico que fiquei dando gritinhos com as amigas que encontrei por lá. haha Foi incrível, galera! Claro que eu contei que eu tinha um blog e ele adorou saber e disse que apoia e valoriza muito nosso trabalho. Super legal, não é?
Agora imagem minha felicidade ao saber que o Eduardo Spohr, grande responsável por minha jornada literária até agora, estaria na Literarte. Comecei a contar para todo mundo que eu iria conhecê-lo. Para quem não sabe, comprei A Batalha do Apocalipse no início de 2010, quando eu ainda não lia tantos livros quanto hoje. E foi incrível! Me apaixonei e até hoje está entre os meus queridinhos. O bate-papo com o autor foi incrível, o público compareceu em peso, deixando inclusive várias pessoas de pé. Durou quase 2h e me surpreendi com a imensa participação de todos fazendo várias perguntas ao autor.
É claro que eu não podia deixar de pedir um autógrafo para ele! Mandei minha mãe ficar na fila antes do bate-papo acabar só para garantir. Ele foi super simpático também e gente, preciso falar: como esse cara é bonito! Sério, fiquei boba! E lógico que fiquei dando gritinhos com as amigas que encontrei por lá. haha Foi incrível, galera! Claro que eu contei que eu tinha um blog e ele adorou saber e disse que apoia e valoriza muito nosso trabalho. Super legal, não é?
Tive a super oportunidade de conhecer duas blogueiras lindas que moram aqui na região, a Bianca do Apaixonada por Livros e a Tatiana do Leitora Viciada. Precisamos marcar um encontro, suas lindas!
Enfim galera, eu adorei a Literarte. Um evento maravilhoso e que com certeza motiva muitas pessoas a lerem algo. Super organizado, com um toque original por ser na praia. Legal, não?
Gostaria de agradecer à Livraria Sabor & Saber por trazer um evento tão legal para a cidade. E que venham muitos e muitos mais!


Ah! Mas que bacana esse evento, queria eu poder participar de algo dessa grandiosidade.
ResponderExcluirAdorei saber as novidades, amei as fotos. Adorei sua foto com o Spohr, ele realmente é um lindo ...ui
Felizarda você Luara, por ter uma cidade que valoriza a literatura, lindo demais isso, parabéns .
Beijos
Viviane
Razão e Resenhas
Luara, evento superbacana, pena que são raros por aqui ;) bom, este ano tem uma nova edição do Salão do Livro, vou ver se consigo aproveitar mais.
ResponderExcluirA Tammy é uma fofa mesmo, nunca vi autor/a mais simpático e presente on line, e sempre simpática, e deu uma saudade dos tempos de infância ao ler sobre o Pedro Bandeira.
Muito bom ;) Beijos.
Esse evento parece maravilhoso, queria ter a oportunidade de participar de um desses também!
ResponderExcluirJéssica - Strawberry de livros e filmes
Aaaah, amei!! Esses eventos são muito legais, queria conhecer muitos escritores! A Tammy é super fofa mesmo!
ResponderExcluirBeijão
Que rica esta postagem!
ResponderExcluirGostaria muito de ir em algo assim!
Selene Blanchard
Bacio,Moda & eu
OMG! Pedro Bandeira! ^O^
ResponderExcluirOMG!OMG! Os livros dele marcaram a minha adolescência! Eu já fiquei surtando aqui por você - desculpe kkk
~Emilie Escreve~ • Fanpage • @blogabs
Gente, por favor, que LINDO esse evento *O* Amei os autores com as palestras, Pedro Bandeira é um renomado autor que infelizmente ainda não li nada dele, mas pretendo em breve, assim como o Eduardo Spohr *O* Amei o post completo sobre o evento <3
ResponderExcluirBeijos
Meu outro lado
Nossa, o evento parece ter sido tudo de bom! *-*
ResponderExcluirVocê deve ter aproveitado bastante, realmente deve ser muito difícil chegar perto de um autor em uma bienal. Deve ser uma frescura só! u.u
Também tenho meu A Batalha do Apocalipse autografado, mas não fui eu que peguei o autógrafo. Eu não poderia ir ao evento, aí um amigo pegou para mim. Espero ter oportunidade de conhecê-lo mais para a frente. :)
Beeeijos
Meninaaaa que post bacana esse evento deve ter sido muito bom eu queria ter ido! ): Ameeeei o post! ♥
ResponderExcluirTem meme pra ti no meu blog: http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/
Mil Beijos!
Morro de vontade de ir em um evento desses(acho que iria comprar todos os livros que visse srsr).Parabéns pelo post maravilhoso!
ResponderExcluirPáginas Em Preto
Beijos
Nossa, vc tirou foto com a Bianca, adoro ela hehe
ResponderExcluiradorei esse evento heimm...
Se gostar de a batalha do apocalipse me diz
beijos
http://dailyofbooks.blogspot.com.br/
Ai que legal!
ResponderExcluirEu adoro ir em qualquer tipo de evento literário.
Aqui sempre tem algum evento, todo mês eu vou em pelo menos 1. Esse final de semana mesmo tem um para eu ir rs
Beijinhos,
fulanaleitora.blogspot.com.br
Nossa, imagino como deve ter sido legal ein? SUHAHUS.
ResponderExcluirBom, tô com inveja boa de suas fotos, autógrafos, bottons e etc, kkkk. Acho que morar em Recife me tira muitas possibilidades de ter isso sabe? :/
Beijo!
Oi Luara, tudo bem?
ResponderExcluirnossa que delicia esse evento. Achei super interessante principalmente as palestras também serem voltada aos professores, porque é uma tarefa um pouco árdua despertar o interesse de alguns alunos pela leitura. e que sorte a sua, espero algum dia encontrar com esses autores, deve ser muito legal conhecê-los pessoalmente e poder saber mais um pouquinho deles.
Ps: O Eduardo é muito bonito mesmo. Se pelas fotos ele é lindo imagino pessoalmente.
Abraços,
Amanda Almeida
Ai gente...
ResponderExcluirComo queria que tivesse mais desses eventos em Recife! Uma pena mesmo... Lindas as fotos! Parece mesmo que o evento foi legal.
Beijos
Xintia
www.theniceage.blogspot.com
Ooo que legal!!
ResponderExcluirQueria poder ir num evento desses!
Super bacana!
Pena que aqui em Belo Horizonte nunca tem nada.. e qdo tem nem fico sabendo pq nem tem divulgação direito D:
Bjokas
Flavia - Livros e Chocolate
Nossa o evento pelo visto foi ótimo!
ResponderExcluirAdorei as fotos! ^^
Séculos que não participo de algum.
BjO
http://the-sook.blogspot.com.br/
Imagino a sua alegria, é realmente emocionante encontrar pessoalmente que cria histórias lindas que lemos, não é?
ResponderExcluirBjus
Rafa
www.rafaelando.com
Que evento fera! \O/
ResponderExcluirrockdeverdadeeatitude.blogspot.com/ bj
Oi!
ResponderExcluirLuara, que evento maravilhoso! Fiquei surtando aqui com a suas fotos. Os autores são geniais e eu sou louco para conhecê-los pessoalmente.
Adorei o post. *-*
Abraço!
"Palavras ao Vento..."
www.leandro-de-lira.com
Oi Lu, adorei o post!
ResponderExcluirPor aqui, infelizmente, não existem tantos eventos como este, mas acredito que aos poucos o cenário comece a mudar. Mês passado mesmo aconteceu a I Bienal do Livro do Agreste e foi aqui na minha cidade. Nunca havia ido em uma bienal e apesar de não ter tido uma estrutura tão grande amei tudo.
Também amo A Batalha do Apocalipse. Li no comecinho desse ano e amei! Já tenho o primeiro de Filhos do Éden faz algum tempo e pretendo ler em breve. Super animado!
Beijão.
Boa noite Luara,
ResponderExcluirQue previlégio hein...muito legal esses eventos....meus parabéns....abçs.
http://devoradordeletras.blogspot.com.br/
Que maravilha, Lu!
ResponderExcluirEu adoro esses eventos, achei o máximo a tua cobertura do evento, com fotos, várias informações importantíssimas, muito legal mesmo, ADOREI! :D
Ah, coloquei teu banner na página "Links": http://www.doseliteraria.com.br/p/links.html
Um beijão gigrande! :-*
aaai que evento lindo Lu *-* bem que eu queria que aqui tivessem coisas assim! também gostei do eduardo hahaha
ResponderExcluirbeeeijo
Letícia - Céu de Letras
Oie Luara =)
ResponderExcluirAh!! Que delicia que deve ter sido esse evento *-*
A Leila já esteve aqui no Clube do Livro de Sorocaba. Ela é uma fofa né rs...
Estou com A Batalha do Apocalipse aqui para ler no feriado do dia 12=)
Amei as fotos e post*____________*
bjus;****
anereis.
mydearlibrary | bookreviews • music • culture
@mydearlibrary
A Tammy é realmente uma fofa eu conheci ela na Bienal e nossa muito animada, no final da feira eu estava escolhendo os livros que iria comprar da Novo Conceito e ela veio toda feliz falar comigo e com a minha prima e pergunto por que não estamos levando livro nacional e deu uma bronquinha acredita? haha mas eu levei um nacional, mas ela nem me deu tempo de falar hashuashuaus foi engraçado.
ResponderExcluirAcho muito legal esse eventos e tenho vontade de ir, ms como só comecei a acompanhar o mundo da literatura esse ano ainda nem fui em nenhum, mas espero ir em todos que tiver *-*
Beijos Bruna.
Doce Timidez
Tá brincando que você é de SPDA? Eu sou de Cabo Frio!
ResponderExcluirQue lindo!
Que droga que eu não estava ai pra participar ):
Beijos!
Que legal esses eventos...
ResponderExcluirMas por aqui, nunca vai ter =/
Ótimo post!
Oi, amei a sua postagem, ficou super completa e linda!!
ResponderExcluirVamos marcar um encontro urgentemente!! Beijos
Ps.: Vamos trocar banners??? Bejos. http://www.leitoraviciada.com/p/blogssites-amigos.html
ResponderExcluirO evento foi na praia? Você comentou tanto sobre esse evento, mas nunca imaginei isso kkkk
ResponderExcluirBom, justamente por você ter comentado tanto eu sabia que o evento tinha sido muito bacana, restava ter um resumo maior e entender o porque dessa resultado final. Destacaria apenas a relação dos autores com o público, já que parece ter sido bem próximo, algo que aconteceu, mas com menos destaque, no Pin Pin, evento que eu tanto comentei. O melhor de tudo são as fotos (algo que não fiz) e as conversas (algo que fiz). Muito bom isso!!
Beijos
Ricardo - www.blogovershock.com.br
Nossa, que máximo! Morro de vontade de ir em um evento assim *-*
ResponderExcluirEsse ano vai ter a bienal aqui no Ceará, espero que seja tão legal quanto a Literarte! E cá entre nós, o Eduardo Spohr é gato mesmo hein? suahsuahsuahsu
Beijos
Raiana - Território Pop
eitaa, que legal.
ResponderExcluirconseguiu mts achados?
adorei o post.
bjs
www.amodernpinup.com
Ain que demais. Da pra imaginar como esse evento deve ter cido muito bom. Amei as fotos!
ResponderExcluir( Clique no nome Vída de Garota e visite o blog
)
ai que safadinha você hein ^^ Na próxima vez me chama RUN rsrsr
ResponderExcluirAi que sonho conhecer a Tammy Luciano e a Leila Rego \o
Parabéns!
David - Leitor Compulsivo
Que bacana esse evento.
ResponderExcluirAqui na minha cidade nunca tem eventos desse tipo, então eu gosto de acompanhar os eventos alheios hehe
Que bom que deu pra ter essa interação maior com os autores. Tem eventos que é tudo tão corrido que é só autografo e tchau =/
Adorei o comentário sobre o Eduardo Spohr hehe. Preciso ler algum livro dele por falar nisso.
bjo
Olá, boa tarde :D
ResponderExcluirUau, que demais esse evento *-*
Cara, que sonho conhecer o Pedro Bandeira, assim como os demais autores brasucas :D Eu tive a oportunidade de conhecer o Eduardo Sphor na Bienal do ano passado (meus livrinhos autografados ^.^); ah, minha amiga, que foi comigo a bienal, também achou ele bonito XD (e eu também, claro XD)
Beijinhos.
Isabelle - http://attraverso-le-pagine.blogspot.com.br/
Nossa, que legal! Amooo eventos literários, vou para todos que posso. O próximo é a FLICA (Festa literária de Cachoeira) - nunca foi, mas se não for boa, vai valer a pena pela viagem até Cachoeira, que é demais ahah
ResponderExcluirQue lindo o Eduardo Spohr! Olha aí, desmentindo o mito de que escritores são coisas pálidas que passam o dia inteiro trancados escrevendo hahaha [tá, eu passo o dia inteiro trancada escrevendo, mas enfim]
Aii que coisa mais legal!!
ResponderExcluiradoro eventos literarios!
é sempre tao emocionante conhecer os autores =)
Aaaahhhhh, Pedro Bandeira, Surtei!!! Foi com os livros dele que me apaixonei por ler, já li vááários livros dele e adoro todos! E que legal esse evento! Queria taaanto algo assim pertinho de mim! Adorei as fotos, e imagino como deve ter sido bom!!! rs
ResponderExcluirBeijos,
Marcelle
bestherapy.blogspot.com
Haaa,Pedro Bandeira *-* Que sorte a sua! Parabéns!
ResponderExcluirwolftheideia.blogspot.com.br
Oi flor,
ResponderExcluirQue evento legal muito bom a gente conhecer os autores de quem a gente e fã ne...essa semana a Paula Pimenta esteve aqui na cidade e é obvio que eu fui lá conhecer ela também...Adorei as fotinhos e fiquei super feliz por você.
Bjsss
Raquel MAACHADO
lEITURA kRIATIVA
Oi Luara =)
ResponderExcluirAwn, o Pedro Bandeira é um fofo! <3
A Patrícia e a Tammy são muito simpáticas, eu as conheci na Bienal de SP.
O evento deve ter sido incrível! *-*
Beijocas.
http://artesaliteraria.blogspot.com.br
Oi, Lu.
ResponderExcluirQue post lindo! =D Como eu quero uma feira dessas por aqui... Sim, a Tammy Parece mesmo muito fofa. E o Spohr sempre me deu muita atenção no Twitter, ele é bem atencioso mesmo. ;)
Suas fotos ficaram lindas, tô babando aqui. E quero ganhar Garota Replay autografado, gosto muito da Tammy.
Beijos,
Isie Fernandes - de Dai para Isie
Que evento mais lindo Luara!! Iniciativa super bacana dessa livraria.
ResponderExcluirTo vibrando aqui por você! Como assim conheceu o Pedro Bandeira?? *---*
Eu amavaaaaa os livros dele, lembro que eu pegava na biblioteca da escola!
Beijos,
http://pitadadecultura.blogspot.com.br/
Parece que foi tudo lindo hein?! Pedro Bandeira é uma gracinha mesmo! E devo confessar que Eduardo Spohr é um gato mesmo, hahaha. Morro de curiosidade de ler seus livros, mas ainda não tive oportunidade :/
ResponderExcluirSuas fotos ficaram lindas!
Bjs, Ruama.
http://esquiloscorderosa-ruama.blogspot.com.br/
Que legal! adorei as fotos!
ResponderExcluirVc mora em São Pedro, que legal! Adoro isso aí =D
ResponderExcluirQuero foto com o Pedro Bandeira tb, como faz? rs
E até hoje não consegui ler o livro do Eduardo =/ Tenho ele aqui, mas...
Bjs,
Kel
www.itcultura.com.br