Título: Cobiça
Autora: J. R. Ward
Série: Fallen Angels, livro 1
Editora: Universo dos Livros
Páginas: 496
Redenção não é uma palavra que Jim Heron conhece muito bem – a especialidade dele, pessoal e profissional, é vingança, e para ele, pecado é bem relativo. Mas tudo muda quando ele se torna um anjo caído e é incumbido de salvar as almas de sete pessoas dos sete pecados capitais. Sua arma: o poder do amor. Seu inimigo: o mais sombrio mal. E falhar não é uma opção. Vincent Di Pietro se entregou ao seu trabalho – até que o destino intervém na forma de um muito convincente, dono de uma Harley, salvador declarado, e uma mulher que o fará questionar seu destino. Com um mau antigo pronto para reclamá-lo, Vin tem que trabalhar com um anjo caído não apenas para salvar sua pele… mas para salvar sua alma.
Mais uma série da aclamada autora de a Irmandade da Adaga Negra, J. R. Ward. Sei que já disse para muitos
de vocês que estou fugindo de séries por enquanto – e realmente estou – mas não
consegui resistir. Agora sim eu posso dizer: estou apaixonada pela narrativa
dessa autora.
Jim Heron é um militar do exército e sua vida é baseada em
vingança e pecados. Sempre gostou de ser solitário, mesmo agora com 40 anos. Em
certo momento, Jim encontra um grupo de anjos caídos e ele é escolhido para uma
missão: tem que salvar sete almas de sete pecados mortais. Só que, nesta
missão, ele não pode falhar ou então o outro lado vence.
Os Demônios não suportam perder. Simplesmente, isso não era uma opção. Sete oportunidades não eram muita coisa, e o Time Visitante tinha ganhado o cara ou coroa metafísico – então, digamos que eles tinham que investir no zagueiro que iria conduzir as sete “bolas”. p. 11
Muitos de vocês já devem ter lido algum livro da série IAN,
ou pelo menos sabem que o foco da série são os vampiros. Exatamente por já ter
lido e gostado tanto da forma como a J. R. Ward consegue dar originalidade a um
assunto tão falado atualmente como os vampiros é que eu resolvi dar uma chance
também a outros seres: os anjos e demônios. E posso dizer que foi uma grande
surpresa boa.
Vou contar para vocês: depois de me deparar com uma
narrativa que te prende desde o começo do livro e mesmo quando você acha que já
não tem mais nada para acontecer, ela acaba te surpreendo, eu percebi que a
autora me conquistou com essa narrativa.
Em terceira pessoa, a narrativa consegue ser detalhista, mas
não a ponto de nos deixar cansados com a leitura. E, como temos o foco em três
personagens principais, conseguimos conhecê-los como se os próprios estivessem
nos narrando os fatos e temos uma visão bem mais ampla de todo o enredo.
Para aqueles que, como eu, prezam muito a narrativa, fica
uma excelente dica.
Os personagens criados pela autora é outro ponto que eu
tenho que destacar. Como o enredo tem o foco em anjos e demônios, é bem
previsível a gente pensar que os anjos vão ser as melhores pessoas do mundo
enquanto os demônios são os piores. Mas a autora conseguiu com que cada
personagem tivesse um equilíbrio de personalidade, fazendo com que, mesmo
sabendo que tal pessoa é considerada a “boazinha” da história, ela também tem
seus defeitos e comete erros. Essa é uma característica dos personagens que eu
achei muito legal.
Sei que muita gente já descartou a possibilidade de ler esse
livro porque faz parte de uma série. É, eu entendo vocês. Mas posso dizer que
essa série vale a pena. O bom é que o livro não pede uma continuação urgente,
daquelas que você precisa saber o que vai acontecer já que cada livro fala de
uma pessoa diferente, e o Jim a ajuda com um pecado diferente. É claro que não
dá para ler os livros aleatoriamente, mas já é um alívio para o bolso não
precisar comprar o próximo livro na mesma hora, não é? Mas garanto que muita
gente não vai resistir e já vai querer
saber o que acontece nos próximos volumes.
Vin forçou os olhos para encarar o outro homem. E, uma vez que sua boca evidentemente ainda não tinha perdido aquela dose de independência, ele se ouviu dizendo:- Você acredita em demônios, Jim? p. 152
Aqui no Brasil, a editora Universo dos Livros só lançou Cobiça e Desejo, o primeiro e segundo livro respectivamente. Envy (Inveja na tradução literal) foi lançado nos Estados Unidos em
outubro de 2011 e está para ser lançado no Brasil entre setembro e outubro
deste ano. E a ansiedade, como fica?
Então fica a dica de um excelente livro para aqueles que
curtem a temática sobrenatural e com direito a uma narrativa excelente.

Oi!
ResponderExcluirAcredito que este livro realmente seja muito bom. Não o li ainda, por se tratar de uma série, como você citou. Mas pela resenha, sei que vale a pena.
Amei a resenha.
Abraço!
"Palavras ao Vento..."
www.leandro-de-lira.com
E´uma das séries que ainda não comecei a ler e que estão em ponto de bala na minha listinha de "para ler".
ResponderExcluirSua resenha ficou muito legal.Animada e deixando o leitor animado para ler a obra, parabéns !
Beijão
Vivi
Razão e Resenhas
Oie
ResponderExcluireu li mas não me empolgou, não me identifiquei, infelizmente essa série não é pra mim. Sei que muita gente gosta, mas não deu.
http://lostgirlygirl.blogspot.com.br
bjos
Fugir de séries: deicisão sábia! Não li IAN, mas tenho vontade. Só "fiz as pazes" com livros sobrenaturais há algum tempo (trauma de crepúsculo) então estou meio atrasada haha
ResponderExcluirNão consegui empolgar muito pra ler essa série... aliás, por enquanto nada da Ward me deixou empolgada a ponto de querer ler.
ResponderExcluirSe eu contar que nunca li nada da autora você acredita?! pois então... eu sou super curiosa para ler algo da autora e tinha pensado em IAN... mas, o q você acha?! Começo por essa ou por Ian?
ResponderExcluirBem, sobre a resenha... eu amo esse tema para literatura. Já li alguns livros com o tema e acabei me apaixonando! Anotei a sugestão aqui! ótima resenha ^^'
beijos
entrelivrosepersonagens.blogspot.com
Oi Luara, tudo bem?
ResponderExcluirAdoro essa série.Eu li em Inglês. Achei bem melhor do que a série "Alguma coisa ADAGA".Pena que aqui no Brasil ser tão caro.Eu adorei a capa, a minha é bem diferente.
Boa Semana.
Mariana - World of Tori Vega.
@mariworldoft_
Nunca li nada sobre anjos... a curiosidade bate na porta, mas os livros que tenho pra ler são tantos que quase não consigo pegar novos para ler! Uma pena :( tenho interesse nessa série, mas não será agora que lerei..
ResponderExcluirBeijos, Milena.
Livros na Cabeça
oi querida,
ResponderExcluirsou super fã da JR Ward (por causa da IAN), mas este ainda não li. Ele já tá aqui na minha estante me chamando, vou ler em breve com certeza. Deve ser ótimo mesmo, adorei sua resenha!
boa semana
;*
dudsparrow.blogspot.com
Oi Luara!
ResponderExcluirEu tinha muita vontade de ler esse livro. Eu gostei do título, mas depois foram surgindo outros livros e esse foi ficando para trás rs. A capa não chama muito atenção. Pelo menos o bom é que quando terminamos não precisamos correr pelo próximo rs..
Te indiquei um selo http://ensaiosdeumaleitura.blogspot.com.br/2012/07/selos-recebidos.html
Beijos :D
Oi Luara!
ResponderExcluirEu adoro a série IAN, li os 5 primeiros livros.
Apesar de ser da Ward, tinha um pouco de receio com essa outra série... Mas sua resenha me deixou com vontade de ler!
Mais uma série pra lista >_<
Beijos,
Sora - Meu Jardim de Livros
Ainda não li nada com a temática "anjos", não sei muito bem o porque, mas não é algo que chame a minha atenção. Apesa disso, esse livro parece ser bem interessante, pena ser uma série.
ResponderExcluirBeijos
Estou louca pra ler essa série! A capa desse livro é linda demais. Amei sua resenha.
ResponderExcluirBeijos
Coisas Fúteis
Oi Luara! Esse livro realmente parece ser bem legal,fiquei com vontade de ir atrás dessa série :)
ResponderExcluirparabéns pela resenha ^^
strawberrydelivrosefilmes.blogspot.com.br
Ei Lu, eu não tenho problema nenhum com série. O pessoal fica dizendo que não quer por ter que comprar ou esperar livros, mas eu vou comprar livros de qualquer forma, e quanto a esperar, eu tenho bastante coisa pra ler enquanto não saem os próximos ;x hehe
ResponderExcluirLi só o primeiro livro de IAN e adorei, mas não tinha tanta curiosidade de ler esse - mas já mudei de idéia. Agora que eu entendi qual a ligação do enredo com os títulos do livro o.Õ hehe
Beijinhos
Esse livro parece ser muito bom!
ResponderExcluirJa coloquei na minha lista de desejados!
Adorei a resenha e me animei em não ter que ler a continuação logo já que se trata de outros personagens. Mais alivio e tempo pra respirar ^^
Flavia - Livros e Chocolate
Todos falam maravilhas dessa autora, tenho muita vontade de ler algo dela principalmente IAN. Esse parece muito bom também, e eu amo anjos!
ResponderExcluirBeijos, Bi
http://behindenemyline8.blogspot.com.br/
Olá, Luara!
ResponderExcluirEu tenho esse livro e pretendo lê-lo em breve - por isso não li a sua resenha, ok? :)
Mas sei que vou me apaixonar pela trama!
Beijos!
Adorei a resenha, você consegue ser sincera e mostrar os pontos ons e ruins. Eu ainda não li nenhum livro dessa autora, mas estou louca para ler pelo menos UM da série IAN, que já ouvi falar muito bem a respeito.
ResponderExcluirBeijos,
Nane
http://emsintoniacomoslivros.blogspot.com.br/
Eu também tenho fugido de séries, mas achei interessante o ponto de cada livro ser de um personagem em particular. Assim a gente lê os outros livros dá série se quiser!!
ResponderExcluirA estória parece ser boa!! Adorei sua resenha!!
Tem um meme pra você no meu blog!!
http://hipercriativa.blogspot.com.br/2012/07/selinho-seu-blog-e-divo.html
Espero que goste!!
Beijusss;
Oi Lu!
ResponderExcluirEu já li Cobiça e Desejo a algum tempo e felizmente ou infelizmente,tornou-se mais uma série que acompanho e que me conquistou por completo,sou fã da Ward.
Jura que Envy já está quase aí,estou esperando a continuação desde o ano passado,já faz um tempão.
Ah e adoro o Jim tb,a mistura de mocinho e bandido que ele tem é fascinante.
Bjos Fabi
http://roubando-livros.blogspot.com
Nunca li nada da autora
ResponderExcluirMas tenho muita vontade de ler a serie da Irmandade
E esse parece ser muito bom
Beijos
@pocketlibro
http://pocketlibro.blogspot.com.br
Oie Luara, confesso que nunca dei a devida atenção a essa série, mas sua resenha li com todo o cuidado porque gostei dela desde a primeira frase e agora tenho que dizer que ameiiii! Nunca pensei que essa série fosse tão boa, quer dizer, este primeiro livro. Gostei de saber que tem equilibrio na narrativa de um gênero tão falado hoje em dia. Estou indo agora add os livros no skoob na lista de desejados. Bjuss.
ResponderExcluirOi, Luara!
ResponderExcluirTenho muita vontade de ler Irmandade da Adaga Negra e esse também me deixou muito curiosa. Eu tento, mas não consigo deixar de lado as séries! Sempre vejo lançamentos tão interessantes que acabo comprando, não tem jeito haha
Beijos,
Bianca - www.epilogosefinais.co.cc
Nossa, achei esse livro terrivelmente chato. HAHHAHAHAH Até troquei no Skoob. Por conta dele, tomei pavor da Ward e nem consegui ler IAN. O_O Mas gosto é gosto, ne? :)
ResponderExcluirSua resenha ficou boa, porém, e acho que quem gosta do estilo, vai se divertir com o livro. :)
Beijoooooos
Gleice
www.murmuriospessoais.com
Eu to querendo ler esse agora. Adoro livros com esse tema, são bem legais *o*
ResponderExcluirhttp://vitaminadepimenta.blogspot.com.br/
http://the-mandie.blogspot.com.br/
Comprei este livro no Submarino por R$ 9,90 faz um bom tempinho,
ResponderExcluirmas ainda não li a obra hehehe
Eu ainda não li nadinha da série IAN hehehe
Não descarto um livro por ele ser integrante de uma
série, se dá para ler a continuação agora eu leio, senão...
paciência! Não é o fim do mundo.
Gostei da resenha, mas fiquei curiosa a respeito de mais
detalhes do enredo. Só lendo mesmo para saber, não?
Hehehe mas isso vai demorar um pouquinho pois não é
um livro que estou quase morrendo de vontade de tanto
ler hehehe tenho outros na frente.
Beijinhus
Babih Hilla
http://revolucionandogeral.blogspot.com
Nossa, adoro os livros da Ward! A irmandade da Adaga negra é taaao bom *-*
ResponderExcluirtem meme pra vc no blog, luara!
Beijos
http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/2012/07/selo-e-meme-literarios.html
Eu comprei este livro faz um tempo e ainda não li, na verdade passei a Irmandade na frente.
ResponderExcluirNão pensei que fosse tão bom, realmente temos um grande talento nessa escritora.
Bjos!!
Cida
Moonlight Books
@c_i_d_a
Eu confesso que não conhecia a autora (eu sei estive vivendo em um planeta diferente kkkk) Mas gostei bastante da sua resenha, gosto da temática Anjos/demônios e adoro uma narrativa com assim bem feita que te prende do inicio ao fim! E contrariando a maioria eu amo séries pq me apego aos personagens e quando acaba o livro é bom saber que ainda tem muito mais dele pra ser lido ;)
ResponderExcluirCom certeza é mais um livro na minha enorme lista de próximas compras *-*
Tem post novo lá no blog, quer ler?
http://falleninme.blogspot.com/ Desde já obrigada!
-PatyScarcella
Série sobre anjos...ADOROOOO! Leio a Fallen e agora Equinócio e estou gostando bastante. Gostei muito da sua resenha q me interessei pelo enredo ao todo.
ResponderExcluirBeijocas!
http://palomaviricio.blogspot.com.br
Adoramos a resenha...
ResponderExcluirEste livro parece ser muito bom mesmo.
http://www.4youbooksmania.blogspot.com/
Parece que todo mundo esta fugindo de séries. Mas quanto mais a gente tenta, mais séries parecem surgir.
ResponderExcluirJá tinha visto esse livro diversas vezes e em diversos blogs e nunca tinha me interessado em ler. Então, me permiti a ler IAN e adorei a escrita e originalidade da autora, como você mesma disse.
Agora, lendo a sua resenha, o desejo foi despertado. O que ajuda e contribui a ler os livros da J.R Ward é que eles não necessitam de uma continuação de imediato.
Adorei a resenha.
bjinhuxxx
Eu li e Divulgo
http://euliedivulgo.blogspot.com.br/
Eu sou aficcionado por séries,e essa me fisgou.Adorei o seu post,rico em detalhes e informações.
ResponderExcluirAbraço!!!
Bruno
http://oexploradorcultural.blogspot.com
Ei Lu!
ResponderExcluirJá li todos os lançados da saga IAN, mas ainda não tive a oportunidade de ler Cobiça!
Já que todos estão falando tão bem, vou ver se ajeito minha lista de leitura para encaixar a obra nela!
Beijos!
http://www.livroserabiscos.com
adoreeeei! pretendo ler
ResponderExcluir@littlepistols
http://portifoliodasletras.blogspot.com.br/
Eu vivo fugindo de séries também por não dar conta das que comecei e tá demorando pra finalizá-las, mas leio tão bem sobre a J. R. Ward que a curiosidade é muito grande, gostei do tema desse livro, vampiros, anjos, demônios sempre me atraem em livros,rs. Espero poder ler essa série logo :/
ResponderExcluirBeijos
http://mon-autre.blogspot.com/
Oi!
ResponderExcluirAdorei seu resenha, tenho vontade de ler esse livro!!
Beijos, Kamila
http://vicio-de-leitura.blogspot.com
Oi Lu!
ResponderExcluirNunca tinha ouvido falar desse livro, mas adorei sua resenha!
Fiquei curiosa!
Beijocas
Adorei a sua resenha!
ResponderExcluirAinda não conhecia esse livro, mas conheço a série da adaga negra *-*
Beijinhos
Renata
http://escutaessa.blogspot.com.br
http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
@blogescutaessa
não lio livro ainda, nem nada da saga IAN
ResponderExcluirtô me sentindo um peixe fora d'agua aqui haha
mas vou procurar corrigir isso, ainda mais dps das tuas palavras x)
beijos -
Rascunhos e Borrões
Oi flor, bom eu nunca li nenhum livro de J. R. Ward, mais poxa depois de ler sua resenha fiquei muito tentada a conhecer essa narrativa que vai me prender do inicio ao fim, e claro ja vi muitas resenhas positivas de Ian... então... Eu quero!!
ResponderExcluirbeijoss
http://dailyofbooks.blogspot.com.br/
Bem, como uma super fã de IAN, eu deveria entrar de cabeça em qualquer obra da autora né? rs Mas o que tenho é bem diferente, eu custei a gostar de IAN, no começo achava os diálogos travados e mal elaborados (eu ainda acho alguns) então, ando passando longe de séries dela...rs
ResponderExcluirPq se você lê um, você não aguenta não ler o outro haha
Beijos
Ana
@eufases
www.euleitora.com.br
Lu, da autora eu só tive a oportunidade de ler até agora Amante Sombrio, e posso afirmar que gostei muito. Ela realmente sabe como prender e como ser original. Fico feliz que tenha gostado do livro, e que ele tenha te dado vários motivos a ser citados em sua resenha, que por sinal ficou ótima. Essa é uma das temáticas que mais gosto de ler, pois amo livros fictícios e fantasioso, e embora eu também esteja correndo das séries (ahahaha), tornou-se uma opção de leitura futura para mim, sim! Gostei de saber que vale a pena! ;)
ResponderExcluirMuito bom!
Um abraço!
http://universoliterario.blogspot.com.br/
Luara :)
ResponderExcluirComo vai?
Eu nunca li nada da autora,não que eu não queira (pois é muito elogiada) mas eu não gosto de ler livros em séries e talz.
Mas meus parabéns pela resenha,poderia abrir uma exceção pra esse livro >.<
Beijos e cuide-se
RIMAS DO PRETO
amei a resenha, nossa eu tenho alguns livros dessa saga mais nunca comecei a ler pra poder ler os últimos.
ResponderExcluirbeijos
http://lolamantovani.blogspot.com.br/
Pelo tanto de elogios que você fez a autora, eu já estou com um pé na livraria para comprá-los. Bom... na verdade, estou meio fugindo de paranormalidades, mas mesmo assim sempre tive curiosidade pelas obras dela, que sim... como você disse... são aclamadas. Não conhecia essa em particular, mas pela sua resenha sei que é tão boa quando A Irmandade da Adaga Negra, que como já disse, não li, mas sei que é muito boa.
ResponderExcluirBeijos. Tudo Tem Refrão
Nunca li nenhum livro do autor (ou autora?), mas ouço opiniões maravilhosas sobre ele (a), que tenho certeza que deve ser incrível.
ResponderExcluirTem selinho pra você no meu blog: http://vidadaleitora.blogspot.com.br/2012/07/selo-meu-blog-e-divo.html
Beijos.
Oi tudo bem? Eu gostei muito da sua resenha! *---*
ResponderExcluirEu não conhecia essa série mas eu gosto de livros com temática sobrenaturais é bom sair da rotina um pouco e esse livro parece ser bem interessante!
Ahhhhhhh tem meme pra ti lá no meu blog! Mil Beijos!
http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/
Não conhecia a série ainda, mas amo seres sobrenaturais e todos os mistérios que os envolvem, acho tão legal.
ResponderExcluirÓtima resenha !
http://relembrandosonhos.blogspot.com.br
Eu tenho esse livro aqui e sou doida pra ler, pq além de adorar a temática, tb adoro a escrita da J. R.
ResponderExcluirMas infelizmente ainda não li, estou tentando me organizar melhor para poder arranjar tempo de ler os meus livros...
Mas eu não tenho problema algum com séries, pelo contrário, adoro! rs
Bjs,
Kel
www.itcultura.com
Lu, se fosse a outra série (vampiros) muito provavelmente não iria me interessar, já que isso já encheu rs, mas a temática desse livro interessa mais. O que mais chama atenção, pelo menos pra mim, é esse equilibrio das personalidades, como você bem citou. Talvez em um futuro, se o livro surgisse em minhas mãos, leria \o/
ResponderExcluirBeijos e parabéns pela resenha.
Ricardo - www.overshock.blogspot.com.br
Apesar de não ter lido IAN ainda eu acredito que a narrativa desta autora deve ser muito boa mesmo, porque afinal, todos elogiam. Eu tenho muita vontade de ler esta série (mais do que IAN), ela parece ser muito boa. E eu adorei a sua resenha, aumentou ainda mais a vontade que eu tenho de ler está série.
ResponderExcluirBeijos.
http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/
Achei o enredo bem bacana. Por mais que seja sobre anjos e vampiros, ele parece fugir daquele clichê dos livros atuais. Merece uma chance!
ResponderExcluirsojustsmilee.blogspot.com
Esse não é muito meu estilo de livro, mas lembro de ter lido uma outra resenha muito empolgada também! Nunca li nada de IAN, mas conheço uma pessoa que é absolutamente obcecada pela série, então ainda pretendo ler um dia!
ResponderExcluirNatália Maia - viciadasemlivros.wordpress.com
Fiquei realmente com vontade de ler depois da sua resenha, apesar de não ter lido IAN, fiquei com vontade de tanto que o pessoal fala bem :D
ResponderExcluirPausa Para um Café - Resenha de Livros
Parece legal, eu nunca li uma série, mas arriscaria essa, até porq tb estou cansada de vampiros T.T anjos e demonios parece muito mais atraente hehe
ResponderExcluirhttp://help-adolecentro.blogspot.com.br/
Olá Luara! Também não gosto de livros em série. Mas a gente acaba lendo o primeiro como quem não quer nada e acaba se apaixonado. E agora, como lidar?
ResponderExcluirJá li o primeiro da série IAN, e gostei bastante da narrativa da autora. Flui que é uma beleza, rs. Quanto a Fallen Angels, confesso que o livro não me interessou muito. Mas talvez no futuro leia!
Beijos e boa semana!
http://mapetiit.blogspot.com.br/
ADOREI A RESENHA ><
ResponderExcluirainda não li, caramba, nunca posso ler essas novidades o.o uashuas
Um beijo
http://livrodagarota.blogspot.com.br/
Gostei da capa de cara, e o enredo também parece interessante e sendo da autora J.R.Ward melhor ainda.
ResponderExcluirMais uma dica anotada.
*bye*
Louca por Romances
Que blog maravilhoso,já estou seguindo.
ResponderExcluirSobre o post,o livro me seduziu,desde a capa até a história. Adorooooo esse tipo de leitura que nos prende,mas que consegue surpreender,que consegue superar expectativas e que nos permitem viajar sabe?
Adorei,literatura sobrenatural nunca esteve tão na moda né? rsrs eu amoo.
http://desconstruindoaspalavras.blogspot.com.br/
Boa noite Luara,
ResponderExcluirPor mais que seja interessante a sinopse e excelente a sua resenha, os estilo sobrenatural não me agrada....abçs.
http://devoradordeletras.blogspot.com.br/
Oi Luara!
ResponderExcluirEu li esse livro e, apesar da narrativa ser realmente fantástica, não gostei tanto como você. Algumas coisas me incomodaram.
Mas com certeza as coisas positivas superam as negativas, e se eu tiver oportunidade de ler o próximo livro, lerei. Só não vou correr atrás dele.
Beijo!
Ju
Entre Palcos e Livros
Nnca li nada da J.R. Ward, mas falam tão bem das séries dela que eu já estou de olho de olho nos livros que acho dela na livraria, IAN ao contrário das outras séries de vampiro que eu vejo por aí tem alguns elementos bem originais então estou curioso sobre ela.
ResponderExcluirFallen angels também tem uma históira bem atraente e as capas dos livros da série são lindas.
Espero conseguir ler algo da autora logo.
Abraços.
http://viciadoemlivrosefilmes.blogspot.com/