Destaques

sábado, 21 de abril de 2018

Eu voltei? Agora pra ficar?



Olá, pessoas.
Estranho voltar depois de tanto tempo, não? Minha última postagem nesse site data de outubro de 2015. Tanta coisa aconteceu nesse tempo que passou. A vida mudou, as pessoas mudaram. E isso, apesar de parecer ruim, é algo maravilhoso. Quer dizer que vimos coisas novas, passamos por novas experiências, nos tornamos pessoas mais fortes e capazes.
Primeiramente gostaria de compartilhar um pouco com vocês do que me levou a reativar o Estante Vertical. Quem me conhece sabe o quanto eu gostava de estar aqui, de atualizar, de ler livros para falar para todos o que eu tinha achado. Nos últimos meses do blog essa tarefa foi se tornando menos prazerosa e a pressão envolvida nisso começou a me sufocar. Vejam bem: não era uma pressão externa e ninguém me obrigava a escrever aqui, mas eu tinha um compromisso comigo mesma e essa minha cobrança a respeito de prazos, de ter que ter ideias sempre acabou me deixando desmotivada a seguir aqui. Eu tinha que parar. 
Porém nos últimos meses eu senti novamente a necessidade de escrever, de colocar em algum lugar minhas opiniões, mesmo que fosse só um exercício de externalizar coisas que eu penso. Essa não foi uma decisão fácil. Foram alguns meses de conversa com amigos, e, principalmente, de conversa comigo mesma. Eu estava preparada? Será que eu não iria deixar tudo ruir de novo?
A conclusão a que eu cheguei é que realmente não importa. Não importa o que vai acontecer daqui pra frente, se a minha vontade que existe nesse momento não vai existir daqui a quinze dias. O que importa de verdade é eu respeitar esse momento, respeitar a minha vontade e meu desejo de dar continuidade ao meu espaço para falar de livros, filmes, séries, jogos e o que mais vier.
Através dessas minhas discussões internas e externas, concluí que dessa vez será diferente. Não colocarei pressão para escrever, para ter algo novo sempre. Escrevei conforme minha vontade e escreverei sobre meus interesses que muitos de vocês podem compartilhar comigo (se não, será muito legal mostrar algo diferente). Resumindo, será um novo começo.
Espero que vocês embarquem nessa comigo e curtam essa viagem.

Um beijo,
Luara.

Comentários via Facebook

2 comentários:

  1. Puxa, Luara! Acredita se eu disser que me vi muito nesse seu post de retorno? Eu entendo perfeitamente, nós, blogueiros, nos cobramos demais sempre. É aquela velha história de querer ter algo novo o tempo todo, querer inovar, apresentar, compartilhar com os leitores. E isso cansa e às vezes nós acreditamos que o problema esteja conosco ou em algum lugar onde não conseguimos identificar. É angustiante e cansativo. Eu sei disso porque tenho me sentido assim já há algum tempo, mas simplesmente não consigo parar e jogar a toalha. Um tempo para pensar e refletir é sempre muito bom, mas eu não estou pronta para isso, então vou levando da forma que dá. Às vezes acho que é uma tortura esse tipo de tratamento comigo mesma, mas não encontro uma outra alternativa com a qual eu me sinta confortável. É uma faca de dois gumes.
    Espero que você tenha reencontrado sua gana de postagens e conteúdo para o blog e que você consiga mantê-lo da forma como mais lhe satisfizer, afinal de contas, um blog é, antes de mais nada, feito pra nós mesmas, certo?
    Boa sorte nesta nova etapa!

    Beijoss
    Verônica
    Only The Strong Survive

    ResponderExcluir
  2. Uhuulll
    Estou contente com seu retorno, Cardoso :)
    Mudanças faz parte da vida, e o tempo nos mostra o que é importante para nós, pois escrever é algo que faz parte de você, não existe Luara, sem o blog, existe o tempo para novas coisas, mas sempre seu retorno no teu espaço. Boas vindas novamente s2

    ResponderExcluir

© Estante Vertical – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in